segunda-feira, 20 de maio de 2013

Leve seu kit para fazer as unhas e evite possíveis contaminações


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com 

Hoje é praticamente impossível não cuidar das unhas. A maioria das mulheres já inclui no orçamento os investimentos semanais essenciais para ir à manicure. Até porque com a correria do dia a dia é bem mais prático, né!? (Eu prefiro fazer. É quase que uma terapia e ainda economizo... risos)

Mas por acaso você parou para observar os cuidados com a esterilização adequada dos materiais utilizados? Quando não há o devido cuidado doenças virais (hepatite B e C e a Aids), bactérias e fungos podem ser transmitidos. Sabia?

O ideal é que você leve seu próprio kit – cortador de unhas e de cutícula, lixas, palitos, espátula. Caso preferir não ter este “trabalho” é importante conferir como é feito a esterilização dos materiais por sua manicure. O correto é usar a autoclave, o mesmo equipamento utilizado pelos profissionais da saúde, como dentistas e médicos.

Além disso, verifique que a abertura da embalagem dos alicates, espátulas e outros instrumentos de metal esterilizados, seja feita na sua frente. Bem como, os demais materiais descartáveis, como lixas, palitos, plástico de proteção dos recipientes tanto para os pés como para mãos, caso ainda utilize esse método. Somado a isso tudo, veja se a manicure tem o hábito de lavar as mãos antes e após atender você. Ou usa luvas descartáveis.

Todo cuidado é pouco. Então, para garantir não custa nada ter o seu kit sempre à mão. Ou quem sabe começar você mesma a cuidar de suas unhas. A primeira vez é provável que não fique boa. Nem na segunda, muitos menos na terceira... Não desista. No início é difícil mesmo. Entretanto, com o tempo você tira de letra e quando se der por conta estará até fazendo unhas artísticas.

Bjs da Chirley e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário