quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cicatricure cumpre o que promete


Por Chirley Santana / Foto: divulgação

Apesar de eu ser branquinha, minha pele sempre reage de forma diferente do que seria normal durante o processo de cicatrização. Preciso cuidar porque machucados mais profundos têm grande probabilidade de formar quelóide, o que deixa uma cicatriz de aspecto mais evidente e que chama atenção

Hoje, algumas mais antigas, adquiridas por causa da catapora (quando eu tinha 18 anos), devido à alguns tratamentos, estão mais sutis. Mas estão lá, e não incomodam mais. As que atualmente eu ainda percebia e que encontrei uma excelente forma para resolver, são as de minha cirurgia de implante de silicone.

Conhecia bem a probabilidade de desenvolver quelóide. Apesar de ter seguido as orientações de meu cirurgião plástico e usar um curativo apropriado. A indicação era fazer uma ”raspagem” (acho que é isso), para a retirada do excesso da cicatriz. Entretanto, optei por ver como o meu organismo iria reagir com o tempo. E deixei esse tal de procedimento pra lá.

Passado quase cinco anos, há mais ou menos uns três meses, vi a propaganda do Cicatricure, gel formulado especialmente para hidratar e melhorar a pele com cicatrizes. Confesso que fiquei receosa em comprar. Afinal, já gastei tanto.

Como a esperança é a última que morre. Comprei. Nas primeiras semanas, percebi que o aspecto começou a melhorar. O processo é gradativo e está valendo muito cada centavo investido. Estou no terceiro tubo, e longe de chegar perto do valor de todos os outros cremes que usei.

Estou muito feliz com o resultado. Feliz mesmo. Ainda bem que não desisti de comprar. Vai precisar mais algum tempo para sumir quase que completamente. E não será esforço algum dar continuidade. Então, fica a dica. Compre sem medo, porque não é propaganda enganosa, não.

Bjs da Chirley e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário