sábado, 6 de abril de 2013

Um bate-papo com Dani Garlet sobre mudanças de hábitos


Por Chirley Santana / Foto: arquivo pessoal

A vida muda a todo momento. Foi nestes inícios e fechamentos de ciclos que a blogueira Dani Garlet, saiu de sua cidade no interior de Santa Catarina, chamada Anchieta, para estudar e fixar a sua residência em Florianópolis. E lá se vão 10 anos e ela acabou trazendo também toda a sua família para a capital catarinense.

Entre suas paixões estão os estilos de vida e “os cafés”. Passar a tarde na Lagoa da Conceição na companhia de uma revista em um delicioso café é quase que uma terapia para Dani. “É como se tudo fizesse sentido para mim e a vida fosse um conto de fadas, o meu conto”, comenta.

Há mais de 5 anos, ela criou o blog danigarlet.com. A ideia surgiu em um momento de estresse pessoal devido à mudança de trabalho, de casa, de vida. Sem contar, que por sempre escrever diários escritos à mão, já não havia mais espaço suficiente para serem guardados.

Aí o blog foi uma mais que excelente alternativa para ela dividir suas ideias, seus sonhos e fazer com as pessoas se divirtam mais, sejam mais felizes. O que ela faz, sem dúvida, com grande desenvoltura, porque ao ler cada linha de seus posts e ao ver suas fotos é impossível ficar imune a sua alegria de viver, ao seu amor por si mesma, por sua família, por seu blog e por sapatos.

Assim, por sempre passar para as suas leitoras os seus desafios, conquistas e buscas, que Dani Garlet há algum tempo criou em seu blog o Diário de Dieta. E é exatamente sobre as mudanças de hábitos saudáveis que conversei com Dani.

Quando começou a sua preocupação com a saúde? E o que a fez mudar seus hábitos? 
Dani - Começou muitos anos atrás. Mas só a uns 2 meses é que as fichas caíram e comecei realmente a mudar e a cuidar de mim. Um dia usei uma roupa e ao me ver nas fotos percebi que aquela pessoa não era quem eu queria. O que eu fiz?? É nessa pergunta as pessoas sempre esperam um milagre, uma receita pronta, um remédio perfeito. Infelizmente, vou desapontá-las, pois essa fórmula NÃO EXISTE. Eu estou mudando ao poucos. Como coisas saudáveis e caminho todos os dias. Nada exagerado, nada mesmo. Na verdade, eu poderia já ter eliminado mais peso, se fizesse mais exercícios, entretanto minha coluna não ajuda muito, então vou devagar.

É difícil mudar?
Dani - Um pouco, pois a gente precisa encontrar uma força de vontade que ACHAMOS não ter dentro de nós. Existe uma forma, energia, sei lá o nome disso, que não deixa sair do sofá no final do dia, que não deixa a gente acordar ás 6h da manhã para caminhar. É essa força que devemos vencer. Como eu venci? Colocando a roupa de ginástica e saindo logo de casa, ouvindo músicas beeeem animadas (e altas!), comprando um tênis novo. Me olhando no espelho e não querendo continuar ganhando peso. Pendurando uma calça na cozinha, ao lado da geladeira, para eu olhar bem pra ela e querer entrar novamente naquele número! É DESEJO E FORÇA DE VONTADE.

Você tem algum segredo ou dica para não “escorregar”, quero dizer, deixar os cuidados com a saúde em seguncdo plano? 
Dani - Eu me permito 1 dia da semana comer doces e besteiras (chocolate, pizza e afins) aí eu espero esse dia chegar. Quando você se determina a mudar, você quer aquilo, você deseja, então, não vai estragar tudo por um mcdonalds (meu fraco!). Ahhh, fuja das amigas que não estão de dieta, se elas não puderem compreender esse seu momento, não saia com elas por um tempo, senão, você vai escorregar e se arrepender.

Que benefícios você conquistou desde que iniciou os cuidados com a saúde?
Dani - Eu me vi bem comigo, com a vida! Eliminei alguns quilos, acho que 6 ou 7 em 2 meses, mas não é isso que importa apenas. Ganhei mais ânimo, mais animação (que eu já tinha de sobra, kkkk) e passei a ser menos ansiosa, acho que essa foi a maior conquista.

Você ainda tem algum desafio que pretende conquistar? Quais são as suas metas?
Dani - Muitos, eternamente e todos os dias. Nunca vou parar de cuidar de mim e da minha saúde, isso é só o começo. Depois virão os filhos e quero estar com o corpo bem em dia para poder ter boa gestação e pique para acompanhá-los!

Que mensagem você deixa para a leitora que apesar de querer ter uma vida mais saudável não consegue ser persistente?
Dani - Mensagem 1: Você precisa se amar. Se você ama seu corpo e sua vida, você conseguirá!
Mensagem 2: A preguiça quer dominar teu corpo e só você tem o poder de deixar ou não. Você precisa se amar, antes de amar qualquer outra pessoa ou coisas. Sem amor próprio a nossa vida fica vazia. Não faça nada por ninguém, faça por você. Se alguém não quer se exercitar com você, VÁ SÓZINHA. Não dependa de ninguém. Dinheiro não é desculpa para não emagrecer, para deixar de cuidar. As ruas estão aí para serem pisadas! Espero todas no meu blog, pois lá também conto toda semana como tem sido a minha vida mais saudável. Beijos.

Bem, espero que você tenha gostado deste bate-papo com a Dani e possa encontrar mais inspiração e determinação na busca de mudanças de hábitos.

Bjs da Chirley e bons desafios para você!

5 comentários:

  1. Adorei!
    Não tem muitas opções, temos que mudar!
    hahah

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Super Dani!!!
    Linda matéria e vc sabe que me inspirei em vc para mudar também, comecei a levar meus filhos na escola, não sei quanto perdi, mais sei que ainda falta muito pra atingir meu objetivo..... vou continuar acompanhando essa nova etapa no blog ....... tirando o tênis do armário e indo a luta pra ficar melhor..... bjoooooo ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, fico feliz em saber que você gostou do post. E espero que continue pintando por aqui para ver as novidades. A ideia é sempre divulgar exemplos de superação em mudanças de hábitos e tudo o que envolve saúde. Quem sabe você pode nos contar também a sua história, hein?

      Bjs da Chirley

      Excluir
    2. Que bacana Kelly!
      Foco, continue!!!
      Beijos

      Dani

      Excluir