Por Chirley Santana / Foto: shutterstock.com
Como anda a sua autoestima, hein? Alta? Baixa? Parece estar em um elevador de tanto subir e descer? Não se preocupe, você não está sozinha. Milhares e milhares de mulheres apresentam esse problema em seu dia a dia.
Claro que nem todos os dias são flores. Afinal somos seres humanos e estamos a mercê também do que acontece em nosso redor, do que as pessoas pensam da gente. Mas a autoestima quando está mais baixa do que nunca, é hora de ficar preocupada. Só que para mudar o seu estado, para ser duradouro, precisa ser de dentro para fora.
Talvez a saída é recorrer a ajuda psicológica. Este é o profissional adequado para ajudar você a descobrir e a entender claramente as causas. De acordo com a psicóloga Magda Costa Barbosa, a autoestima precisa ser construída gradativamente. “Ter ou não ter autoestima está relacionada, na verdade, com a imagem que temos de nós mesmos. Ou seja, como nos vemos de forma positiva ou negativa”, comenta.
Ao identificar os motivos que fazem de sua autoestima estar em uma gangorra, é preciso trabalhar cada um deles para que as mudanças ocorram. Aos poucos, em um passo de cada vez, a transformação interior é refletida nos cuidados com a aparência, no seu bem-estar. “Quando começamos a entender e a elaborar os conflitos que passam dentro de nós, a vida fica mais leve. A autoestima alta aumenta e em conseqüência conseguimos ser mais felizes”, complementa Magda.
E não para por aí. O aprendizado é constante. Cada dia é uma nova caminhada para que possamos nos conhecer e fazer o que nos deixa feliz. E aquela velha afirmação de que a mulher se veste para outra mulher, ou fica bonita para causar por onde passa, não é nada disso, não. O que acontece é que quando se ama, se está feliz é mais do que normal exteriorizar o que se sente. Aí a beleza é realçada, a alegria fica estampada no rosto. Então, bora cuidar de sua autoestima!
Bjs da Chirley e ate mais!
A PSICÓLOGA
Magda Costa Barbosa - CRP: 12/8140
Av. Bayer Filho, 750 – Sala 11 – Centro – Tijucas (SC)
Fone:
(48) 3263-0252
Nenhum comentário:
Postar um comentário