sexta-feira, 15 de março de 2013

"Bebeu água, não! Tá com sede, tô! Olha, olha, olha, olha a água mineral"


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com 

Quantos copos de água você já bebeu hoje? Hummm.... talvez seja possível que você não lembre. Mas não fique preocupada. Outras pessoas não têm também a mínima noção. Os especialistas recomendam que devemos tomar de 2 a 3 litros de água por dia.

Há algum tempo, para ajudar nesta tarefa, comecei a usar garrafinhas de água mineral para ter o conhecimento real de quanto é o meu consumo diário. E para minha surpresa, às vezes, não chego a terceira garrafa. Ou seja, bebi apenas a módica quantia de 1 litro. Afff... menos da metade recomendada.

Não é que eu não goste de beber água, é porque acabo tomando apenas quando meu corpo dá sinal de que precisa ser hidratado. Assim, depois da constatação, comecei um compromisso comigo mesma: vou ser persistente. Enquanto escrevo cada linha deste texto, já estou degustando a segunda garrafa deste líquido preciso. Vamos ver se hoje consigo ir além.

Afinal, a água é essencial para vivermos. Representa de 40% a 80% do peso total de nosso corpo. E, pasmem, todas as funções vitais de nossos órgãos dependem dela. Portanto, temos que beber e insistir na sua ingestão. Só para você ter uma ideia, a falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada, levar à morte. Isso mesmo, à morte.

A água é tão importante, por isso que digo que ela é preciosa, para regular a temperatura corporal, desintoxicar o corpo, auxiliar na absorção e transporte de nutrientes, contribuir para o emagrecimento e ter uma pele mais bonita.

Quantos benefícios, hein? Então, nada de deixar a água em segundo plano. Vamos juntas vencer este desafio diário??!! Aproveite e lembre-se sempre, como um mantra mesmo, a música de Carlinhos Brown que fez tanto sucesso: “Bebeu água, não! / Tá com sede, tô! / Olha, olha, olha, olha a água mineral / Água mineral / Água mineral / Água mineral / Do Candeal / Você vai ficar legal”.

Bjs da Chirley e até outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário