sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu amo, e você?


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com 

As diversas formas de amar todo ser humano conhece muito bem. Mas como demonstrar esse sentimento que invade o coração e até a mente, já é um pouco difícil. Amar é muito simples, nós seres humanos é que complicamos. Ficamos sempre esperando que as outras pessoas mostrem primeiro o que sentem por nós. Será que esse é o processo correto?

Com certeza não. Basta você seguir aquela regrinha básica de doar para depois receber. Não tenha medo de dizer eu te amo, para quem realmente é importante para você. Não tenha vergonha de lutar pelo amor do outro. Não tenha vergonha de amar.

Se todas as pessoas expressassem o que realmente sentem, provavelmente muita coisa ao nosso redor seria diferente. A começar pelas injustiças sociais, crianças de ruas, adolescentes envolvidos com drogas, idosos abandonados em asilos, violência e tantos outros fatos que são possíveis ou até impossíveis de mensurar.

Realmente, amar é tão simples e nós é que complicamos tanto. Por que será que isso acontece? Às vezes só nos damos conta do amor que sentimos quando é tarde demais para expressar. A saudade bate e ficamos nos questionando por que não sorrimos mais, abraçamos mais e beijamos mais todas as pessoas que foram importantes no decorrer de nossas vidas?

É... o tempo passa depressa. Por isso, não espere para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Então, está esperando o quê? Pegue agora mesmo o telefone e ligue para aquele amigo de infância ou da época da faculdade que você nem lembra quando foi a última vez que conversaram.

E o seu grande amor? Quando foi a última vez que você preparou uma surpresa gostosa? Aproveite, use sua criatividade e surpreenda. Renove a cada dia esse sentimento maravilhoso que existe dentro de você. Pode ser que você não seja correspondido da forma que gostaria, mas se não tentar como saberá?

Não canse de dar um imenso carinho para seus pais, pois são eles os responsáveis por você existir e com certeza por todos os momentos felizes e gratificantes de sua vida. Nunca se esqueça que você sempre será o orgulho deles, mesmo que você não seja bem assim como seus pais imaginam ser.

Simplesmente ame e demonstre o seu amor. Eu amo, e você?

_________________________

PS.: Esse texto escrevi em 2005 (não lembro mais em que data é mês... risos ), mas resolvi publicar aqui porque continua muuuuuuuuuuuito atual. E serve para eu, você, cada um e nós lembrarmos todos os dias de que precisamos “amar as pessoas como senão houvesse amanhã”, como cantava Renato Russo na música “Pais e filhos”.

Bjs da Chirley e que o nosso fim de semana seja do jeitinho que a gente quer!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário