segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como está a sua atenção com a validade de seus cosméticos?


Por Chirley Santana / Foto: divulgação

Hummmm... como adoro fazer aquela limpeza básica no armário para dar lugar aos novos mimos. Hoje foi um dia desses, de passar o “pente fino” nas minhas makes. Eu já havia percebido que alguns dos meus produtos começavam a vencer. Assim, tratei logo de comprar novos para fazer a devida troca.

Talvez, você pode até achar que sou exagerada, de que não tem problema usar uma sombra que, digamos, a validade venceu alguns dias. Só que não é exagero, não. Você também precisa ter a mesma atenção com a data de vencimento de seus cosméticos.

Se você não tem essa preocupação constante, bem... acredito que irá ficar mais que surpresa ao fazer uma verificação daquelas. Que tal dar uma olhada agora mesmo? De acordo com especialistas, usar produtos vencidos pode provocar alguns problemas bem desagradáveis.

Irritações, contaminação da pele por bactérias e fungos, perda da eficácia do produto, lesões da córnea, entre outros inconvenientes. Isso só para citar alguns. Aí a solução é consultar um dermatologista para avaliar o “estrago” causado. Por isso, nada de querer economizar e usar aqueles que você tem há anosssssss, viu!

Ah... duas dicas. Após fazer a triagem de seus produtos, aproveite para colocar uma etiqueta com a validade em cada produto. Assim, é uma boa forma de você ficar atenta ao vencimento. E, na hora da compra, opte por aqueles que estão com o tempo de validade bem longo. Principalmente, para os cosméticos que você usa pouco, como sombras, delineador, rímel, base, pó, blush, primer...

Bjs da Chirley e até mais!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nada acontece por acaso


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com 

A vida é realmente muito engraçada. Às vezes, nem tudo acontece da forma que gostaríamos. Ficamos furiosos, chateados, tristes. Mas basta o tempo passar que tudo se encaixa como em uma perfeita sinfonia.

No meu ponto de vista, nada acontece por acaso em nossas vidas. Cada conquista, cada derrota, sejam elas relacionadas à vida pessoal ou profissional servem para um grande aprendizado.

É desta forma que é possível encontrarmos o amadurecimento psicológico. É desta forma que aprendemos que a nossa felicidade depende apenas de nós mesmos para a plena plenitude.

A felicidade está dentro de nós. Ou seja, para sermos felizes, basta encaramos os nossos desafios diários de forma positiva, até mesmos aqueles que geram em um primeiro momento o famoso estresse.

Se precisar chorar, chore. Mas depois enxugue as lágrimas e avalie a situação de uma outra perspectiva. Vale a pena tentar. Você vai ver que nem tudo é tão difícil como parece ser.

Ser feliz é simples. Não custa nada. Essa sensação maravilhosa esta dentro de você. Então, aproveite para sorrir, dar gargalhadas de suas próprias tolices. Pode ter certeza que seus dias serão mais felizes. Já o resto é uma conseqüência de seu estado de espírito. Porque nada acontece por acaso.

_________________________

PS.: Esse texto é mais um tirado da “gaveta”. Escrevi em 2008 e publiquei aqui no BLOG SAÚDE COM GLAMOUR porque tenho certeza que vale uma boa reflexão sobre o assunto por todas nós.

Bjs da Chirley e até segunda-feira, viu!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cirurgia plástica: tenha plena certeza antes de fazer


Por Chirley Santana / Foto: Cris Zunino

Fazer ou não qualquer tipo de cirurgia plástica é uma decisão muito particular. Mas sempre penso que é preciso ter certeza de que realmente quer fazer, de que é necessário. Não porque está todo mundo fazendo ou porque a sua amiga fez. Até porque existem riscos como qualquer outra cirurgia.

Em agosto completa 5 anos que coloquei prótese de silicone. Só que não foi do dia para noite que resolvi deixar meus seios do jeito que eu queria (puxei o lado da família que não é provida de seios fartos... risos). Foi um grande percurso antes de realmente acontecer. Primeiro amadureci a ideia. Lia tudo sobre o assunto. Consultei com uns três cirurgiões plásticos, até que encontrei o dr. Roberto Nunes, de Florianópolis (SC).

Já gostei dele no primeiro momento. Sabe por quê? Nos outros dois profissionais, fui questionada sobre quantos ml gostaria de colocar. E, pasmem, ele não fez esta pergunta. Explicou que o que determina a quantidade a ser colocada é o tamanho da mama. Ou seja, o que ela pode comportar de silicone para que possa, dentro do possível, ficar mais natural.

Era exatamente o que eu queira. Na verdade, o meu maior medo era ficar com os seios grandes demais ou naquele formato “bola”, que de longe você percebe que é silicone. Aí parti para outras etapas. Conversei com umas cinco mulheres que haviam feito implante com o dr. Roberto. Elas foram unânimes em indicar e relatar os resultados obtidos.

Médico escolhido. Etapa seguinte foi programar a cirurgia para um ano depois. Assim, fiz nas minhas férias e pude seguir todas as recomendações pós-cirúrgicas, repouso e drenagem linfática. E olha, dói, dói pra caramba, pelo menos os três primeiros dias. Entretanto, passa tão rápido e a felicidade é tanta (mega feliz com os meus 250ml a mais em cada seio), que a dor vira esquecimento rapidinho.

Não houve arrependimento em nenhum momento. Mexi na parte do corpo que me incomodava. E aconselho que você apenas opte por uma cirurgia plástica quando tem realmente certeza do que a chateia e que não há outra forma para resolver o problema.

Por isso, amadureça a ideia e nunca, nunca mesmo, realize por impulso, por empolgação, viu. Faça apenas de forma consciente, determinada. Procure por profissionais credenciados a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, busque informações, pesquise. Após ver todos os pós e contras, você continuar com a mesma certeza do que quer, vá em frente e seja feliz.

Bjs da Chirley e até mais!

_________________________

O CIRURGIÃO 

Roberto Nunes - CRM-SC 5636
Av. Prefeito Osmar Cunha, nº 110 - Ático do Ed. Irmãos Daux - Centro – Florianópolis (SC)
Fone (48) 8406-7007

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu amo, e você?


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com 

As diversas formas de amar todo ser humano conhece muito bem. Mas como demonstrar esse sentimento que invade o coração e até a mente, já é um pouco difícil. Amar é muito simples, nós seres humanos é que complicamos. Ficamos sempre esperando que as outras pessoas mostrem primeiro o que sentem por nós. Será que esse é o processo correto?

Com certeza não. Basta você seguir aquela regrinha básica de doar para depois receber. Não tenha medo de dizer eu te amo, para quem realmente é importante para você. Não tenha vergonha de lutar pelo amor do outro. Não tenha vergonha de amar.

Se todas as pessoas expressassem o que realmente sentem, provavelmente muita coisa ao nosso redor seria diferente. A começar pelas injustiças sociais, crianças de ruas, adolescentes envolvidos com drogas, idosos abandonados em asilos, violência e tantos outros fatos que são possíveis ou até impossíveis de mensurar.

Realmente, amar é tão simples e nós é que complicamos tanto. Por que será que isso acontece? Às vezes só nos damos conta do amor que sentimos quando é tarde demais para expressar. A saudade bate e ficamos nos questionando por que não sorrimos mais, abraçamos mais e beijamos mais todas as pessoas que foram importantes no decorrer de nossas vidas?

É... o tempo passa depressa. Por isso, não espere para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Então, está esperando o quê? Pegue agora mesmo o telefone e ligue para aquele amigo de infância ou da época da faculdade que você nem lembra quando foi a última vez que conversaram.

E o seu grande amor? Quando foi a última vez que você preparou uma surpresa gostosa? Aproveite, use sua criatividade e surpreenda. Renove a cada dia esse sentimento maravilhoso que existe dentro de você. Pode ser que você não seja correspondido da forma que gostaria, mas se não tentar como saberá?

Não canse de dar um imenso carinho para seus pais, pois são eles os responsáveis por você existir e com certeza por todos os momentos felizes e gratificantes de sua vida. Nunca se esqueça que você sempre será o orgulho deles, mesmo que você não seja bem assim como seus pais imaginam ser.

Simplesmente ame e demonstre o seu amor. Eu amo, e você?

_________________________

PS.: Esse texto escrevi em 2005 (não lembro mais em que data é mês... risos ), mas resolvi publicar aqui porque continua muuuuuuuuuuuito atual. E serve para eu, você, cada um e nós lembrarmos todos os dias de que precisamos “amar as pessoas como senão houvesse amanhã”, como cantava Renato Russo na música “Pais e filhos”.

Bjs da Chirley e que o nosso fim de semana seja do jeitinho que a gente quer!
  

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Óleo Extraordinário é realmente extraordinário


Por Chirley Santana / Foto: facebook.com/LOrealParisBrasil

Como você viu por aqui não posso ver uma loja de cosméticos que logo vou em busca de produtos novos para os meus cabelos. Há algum tempo já havia visto a divulgação do Óleo Extraordinário da L’ORÉAL Paris Elseve e quando o encontrei, claro que comprei.

Para sentir a consistência passei algumas gostas nos cabelos secos. Depois testei com eles molhados. E, finalmente, antes de passar a prancha. Olha, fiquei surpresa com as possibilidades do produto e em todas as etapas o resultado foi mais que satisfatório.

Além de dar brilho e reduzir o frizz, deixa os cabelos muito, mas muitos sedosos. O legal é que o efeito é duradouro e em momento algum os deixou “melados”, mesmo após novas aplicações para dar aquela reparada básica naqueles fios quase indomáveis... risos.

Para resumir, agora não vivo sem ele. Até aposentei os que usava antes. Porque o que adianta aplicar um produto que não tem o mesmo efeito??!!! Não tem lógica, né!

Ah... e um frasco dura muuuuuuuuuuuito. Vale apena o custo x benefício, viu! E tem uma fragrância deliciosa.

Bjs da Chirley e até mais!

sábado, 6 de abril de 2013

Um bate-papo com Dani Garlet sobre mudanças de hábitos


Por Chirley Santana / Foto: arquivo pessoal

A vida muda a todo momento. Foi nestes inícios e fechamentos de ciclos que a blogueira Dani Garlet, saiu de sua cidade no interior de Santa Catarina, chamada Anchieta, para estudar e fixar a sua residência em Florianópolis. E lá se vão 10 anos e ela acabou trazendo também toda a sua família para a capital catarinense.

Entre suas paixões estão os estilos de vida e “os cafés”. Passar a tarde na Lagoa da Conceição na companhia de uma revista em um delicioso café é quase que uma terapia para Dani. “É como se tudo fizesse sentido para mim e a vida fosse um conto de fadas, o meu conto”, comenta.

Há mais de 5 anos, ela criou o blog danigarlet.com. A ideia surgiu em um momento de estresse pessoal devido à mudança de trabalho, de casa, de vida. Sem contar, que por sempre escrever diários escritos à mão, já não havia mais espaço suficiente para serem guardados.

Aí o blog foi uma mais que excelente alternativa para ela dividir suas ideias, seus sonhos e fazer com as pessoas se divirtam mais, sejam mais felizes. O que ela faz, sem dúvida, com grande desenvoltura, porque ao ler cada linha de seus posts e ao ver suas fotos é impossível ficar imune a sua alegria de viver, ao seu amor por si mesma, por sua família, por seu blog e por sapatos.

Assim, por sempre passar para as suas leitoras os seus desafios, conquistas e buscas, que Dani Garlet há algum tempo criou em seu blog o Diário de Dieta. E é exatamente sobre as mudanças de hábitos saudáveis que conversei com Dani.

Quando começou a sua preocupação com a saúde? E o que a fez mudar seus hábitos? 
Dani - Começou muitos anos atrás. Mas só a uns 2 meses é que as fichas caíram e comecei realmente a mudar e a cuidar de mim. Um dia usei uma roupa e ao me ver nas fotos percebi que aquela pessoa não era quem eu queria. O que eu fiz?? É nessa pergunta as pessoas sempre esperam um milagre, uma receita pronta, um remédio perfeito. Infelizmente, vou desapontá-las, pois essa fórmula NÃO EXISTE. Eu estou mudando ao poucos. Como coisas saudáveis e caminho todos os dias. Nada exagerado, nada mesmo. Na verdade, eu poderia já ter eliminado mais peso, se fizesse mais exercícios, entretanto minha coluna não ajuda muito, então vou devagar.

É difícil mudar?
Dani - Um pouco, pois a gente precisa encontrar uma força de vontade que ACHAMOS não ter dentro de nós. Existe uma forma, energia, sei lá o nome disso, que não deixa sair do sofá no final do dia, que não deixa a gente acordar ás 6h da manhã para caminhar. É essa força que devemos vencer. Como eu venci? Colocando a roupa de ginástica e saindo logo de casa, ouvindo músicas beeeem animadas (e altas!), comprando um tênis novo. Me olhando no espelho e não querendo continuar ganhando peso. Pendurando uma calça na cozinha, ao lado da geladeira, para eu olhar bem pra ela e querer entrar novamente naquele número! É DESEJO E FORÇA DE VONTADE.

Você tem algum segredo ou dica para não “escorregar”, quero dizer, deixar os cuidados com a saúde em seguncdo plano? 
Dani - Eu me permito 1 dia da semana comer doces e besteiras (chocolate, pizza e afins) aí eu espero esse dia chegar. Quando você se determina a mudar, você quer aquilo, você deseja, então, não vai estragar tudo por um mcdonalds (meu fraco!). Ahhh, fuja das amigas que não estão de dieta, se elas não puderem compreender esse seu momento, não saia com elas por um tempo, senão, você vai escorregar e se arrepender.

Que benefícios você conquistou desde que iniciou os cuidados com a saúde?
Dani - Eu me vi bem comigo, com a vida! Eliminei alguns quilos, acho que 6 ou 7 em 2 meses, mas não é isso que importa apenas. Ganhei mais ânimo, mais animação (que eu já tinha de sobra, kkkk) e passei a ser menos ansiosa, acho que essa foi a maior conquista.

Você ainda tem algum desafio que pretende conquistar? Quais são as suas metas?
Dani - Muitos, eternamente e todos os dias. Nunca vou parar de cuidar de mim e da minha saúde, isso é só o começo. Depois virão os filhos e quero estar com o corpo bem em dia para poder ter boa gestação e pique para acompanhá-los!

Que mensagem você deixa para a leitora que apesar de querer ter uma vida mais saudável não consegue ser persistente?
Dani - Mensagem 1: Você precisa se amar. Se você ama seu corpo e sua vida, você conseguirá!
Mensagem 2: A preguiça quer dominar teu corpo e só você tem o poder de deixar ou não. Você precisa se amar, antes de amar qualquer outra pessoa ou coisas. Sem amor próprio a nossa vida fica vazia. Não faça nada por ninguém, faça por você. Se alguém não quer se exercitar com você, VÁ SÓZINHA. Não dependa de ninguém. Dinheiro não é desculpa para não emagrecer, para deixar de cuidar. As ruas estão aí para serem pisadas! Espero todas no meu blog, pois lá também conto toda semana como tem sido a minha vida mais saudável. Beijos.

Bem, espero que você tenha gostado deste bate-papo com a Dani e possa encontrar mais inspiração e determinação na busca de mudanças de hábitos.

Bjs da Chirley e bons desafios para você!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ler faz bem para você


Por Chirley Santana / Foto: freepik.com

Nada como um dia pós o outro para organizar a vida, certo! Então, este ano no lugar de comprar novos livros resolvi ler os que tenho. A maioria deles li há muito tempo e merecem ser relidos. Até porque a nova leitura não será a mesma de antes. Eu não sou a mesma... risos.

A forma que vemos e aproveitamos a leitura é diferente, sim. Temos outra visão de mundo. Nossos gostos podem ter mudado. O que era uma boa leitura para você pode ser que neste exato momento não seja mais. Ou vice-versa.

Eu leio de tudo e mais um pouco. Têm períodos e fases sobre determinados temas. Mas quando fico interessada por um título específico, antes de comprá-lo ou retirá-lo da biblioteca, na verdade, preciso ficar apaixonada. Preciso experimentar.

Assim, leio a contracapa. Vejo quem é o autor, as informações que constam nas orelhas do livro. E quando não estou convencida, dou uma espiada na introdução e até nos primeiros capítulos. Quando é ficção prefiro os autores que sabem usar a linguagem com maestria. Aqueles que consegue provocar sensações e o desejo de “devorar” cada página intensamente.

Esta hora você deve estar se perguntando se eu li a Triologia 50 Tons de Cinza, de E L James. Afinal é o livro da moda, e deixou nós mulheres mais que apaixonadas pelo Christian Grey. Bem, confesso que devorei quase os três em poucas semanas... risos Mas sei lá o porque não consegui concluir o último. Acho que talvez seja devido à impressão de vazio que geralmente sinto ao terminar a leitura de um livro. Aí, ainda não tomei coragem de ler as últimas páginas.

Um escritor que sou mais que apaixonada, desde a faculdade, é Sidney Sheldon. Perdi as contas de quantos livros dele eu “devorei”. Outra que descobri alguns anos, e que também provocou grande paixão, é Marian Keyes.

Ela é uma autora que consegue fazer a emoção fluir. Você chora, você ri, você fica histérica, você vive todas os sentimentos com cada personagem que é incluído divinamente na trama. O que vale pena é ler o que faz bem para você.

É ler o que permite viajar sem mesmo sair de dentro de casa e muito menos fazer você se dar conta de quanto tempo está imersa em cada linha de uma narração. Reserve pelo menos 15 minutos de seu dia para ler 3, 4, 5 páginas. Não importa a quantidade, simplesmente leia.

Em um período de um ano você terá lido 1.095 páginas, ou em torno de 7 livros de 150 páginas. Eu já comecei. Estou relendo “Quem tem medo de escuro?” de Sidney Sheldon. E você?

Bjs da Chirley