A vida muda constantemente e nós também mudamos. O que era bom em outra época, hoje, pode não ser mais. Isso faz parte do amadurecimento, de saber o que queremos ou não para a nossa vida. Mas quando eu falo em amadurecimento, não quero dizer de idade. Eu falo, na verdade, de autoconhecimento.
Um processo que não é tão simples assim. Em uns aparece mais cedo, outros mais tarde. E, talvez, alguns nunca apareça, viu. Só que este amadurecimento vem quando você percebe que quer mudar, que quer ser uma pessoa, um espírito melhor. Tudo depende de você querer, ok!!??
Às vezes, apelar para a terapia psicológica, pode ser a saída. Pode ser a solução certa para encontrar as respostas para aquelas incansáveis perguntas quem vem ao longo do tempo martelando em sua cabeça. Quer dizer, encontrar não, muitas vezes as respostas estão ali, só você que não se deu por conta ou não quis ver.
É o amadurecimento que nos faz perceber que respirar fundo em muitas situações é a melhor saída, antes de falar ou escrever qualquer palavra. Porque as palavras ditas no auge dos sentimentos, principalmente de fúria, podem magoar e até provocar situações quase que irreversíveis. Pensar antes de agir e falar é um grande segredo para viver em harmonia. Afinal, o problema pode estar só na sua cabeça e não ser tão grande assim quanto você pensa que é.
É o amadurecimento que faz você levar a vida mais leve, sem ser a ferro e fogo. Faz você ter certeza de que a responsabilidade de ser feliz é sua e não do outro. Que se a vida não está do jeito que você quer, é você quem precisa lutar para mudar. Já dizia Chico Xavier “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
Então, vamos fazer um novo fim?
Bjs da Chirley e até outra hora!